Descalcificar a máquina de café com vinagre

Especialmente em água dura, uma máquina de café calcifica rapidamente. Para evitar que as mangueiras fiquem obstruídas ou que a máquina de café consuma mais energia, ela deve ser descalcificada de tempos em tempos. Nós explicamos como dispensar o descalcificador químico e, em vez disso, descalcificar a sua cafeteira com vinagre.

O que você deve procurar ao descalcificar com vinagre?

vinagre é ácido. Portanto, a descalcificação chega ao cheiro e o dispositivo pode aceitar o sabor picante. Você também deve se certificar de que sua pele não entra em contato com a essência de vinagre. Portanto, use luvas quando descalcificar!

Odor

O aquecimento do vinagre produz um odor pungente que causa lágrimas aos olhos e irrita as membranas mucosas. Portanto, ao descalcificar com vinagre, você deve garantir uma boa ventilação e nunca manter o nariz sobre o aparelho! É melhor manter uma distância suficiente do dispositivo durante a descalcificação.

Sabor

Paladar fino pode se tornar. depois de descalcificar, em vez de uma mudança positiva no sabor, pode sentir um leve toque de vinagre no café. Para evitar isso, é absolutamente necessário para executar um ou mais ocioso tempo após descalcificação: Encha o tanque de água com água, coloque o pote de café na placa quente e deixá-lo correr através da água sem um filtro e café. Repita o processo, se necessário.

A razão de mistura correta

O vinagre doméstico normal, que também é usado para cozinhar ou para saladas, tem um teor muito baixo de ácido de cerca de 5%. Portanto, é aconselhável usar mais essência de vinagre ácido: isso tem um teor de ácido de 25%. Dilua a essência de vinagre com dois terços de água. Assim, você obtém uma acidez de cerca de 9%, que ainda é maior do que o conteúdo do vinagre caseiro.
Então, se você ainda quiser descalcificar com vinagre caseiro, use-o puro.

passo a passo

descalcificação 1. Mistura Misturar uma terceira vinagre com dois terços de água fria em um vaso de vidro ou de metal. Coloque a mistura no recipiente de água da sua cafeteira. Não é suficiente? Adicione um pouco mais de água e algumas gotas de essência de vinagre. Kurz 2. Ligar brevemente

Ligue brevemente a máquina de café para que as mangueiras sugem a mistura. Desligue a máquina assim que a primeira gota pingar no pote. Deixe a solução funcionar por uma hora.

3. Deixe a água escorrer

Após uma hora, ligue a cafeteira novamente e deixe a solução passar completamente. Em seguida, encher o reservatório de água com água (sem vinagre) e ocioso. Não 4. Não está limpo?

Se você ainda tiver depósitos de cálcio são vistos, você pode facilmente aumentar o teor de ácido (por exemplo, uma meia água, metade vinagre) e tente novamente.

Dicas e truquesSe você realmente não aguenta o cheiro do vinagre, existem outras alternativas para descalcificar a sua cafeteira. Use fermento em pó ou detergente para dentaduras. Saiba mais aqui.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário