Drenagem em groundwater - você deveria saber

Com groundwater alto, a pergunta surge novamente e novamente se drenagem por drenagem fizer sentido. As possibilidades de verificar a capacidade do solo de se infiltrar, e quando a drenagem faz sentido, são descritas em detalhes neste artigo. S Construção de vedação e drenagem

Como regra, os edifícios devem ser providos de tal vedação que nenhuma água possa penetrar no edifício em qualquer situação de carga. Já a DIN 18195 prevê isso.

No entanto, se o edifício já estiver protegido contra a penetração de água por uma vedação adequadamente executada, a drenagem adicional de água superficial (lixiviado) não é absolutamente necessária. No entanto, é importante considerar o caso de carga mais pesado possível ao planejar o selo.

Isso significa que mesmo a drenagem deficiente da água da chuva e, é claro, o nível mais alto de água subterrânea já medido deve ser incluído no planejamento e execução da impermeabilização.

Água Subterrânea

A drenagem é sempre proibida se a água subterrânea estiver no nível do chamado fundo da fundação ou acima. Nestes casos, sob nenhuma circunstância a drenagem pode ser instalada. Ele "ficava no lençol freático" e a descarga da água não seria possível. Nur A única maneira de compensar tal poluição pelas águas subterrâneas é selar o prédio até o nível mais alto de água subterrânea medido no passado. Além disso, as autoridades geralmente só aprovam a drenagem quando é um fardo de lixiviado ou água da chuva. A drenagem da água subterrânea via drenagem geralmente não é autorizada.

Verifique se a sua própria capacidade de penetração A boa capacidade de conservação do solo depende da sua natureza. Você pode descobrir por si mesmo com um teste simples: Cavar o primeiro buraco (50 cm x 50 cm x 50 cm)

2. Encher o buraco de novo e de novo com água por 2 horas

3. Encha 30 cm de água. Complete até esta marca a cada 10 minutos. O total é recarregado 4 vezes.

O fator decisivo para a avaliação da capacidade de absorção é a quantidade que deve ser completada. Se for necessário encher menos de 1,5 litros de água em cada recarga, a capacidade de infiltração do solo é baixa. Até 3 litros por recarga, a infiltração é medíocre. Se você tiver que recarregar mais de 3 litros a cada 10 minutos, o solo é facilmente infiltrado.

Dicas e truques Observe também que a drenagem da água de drenagem em um canal público também não é permitida na maioria dos casos. Exceções podem existir, mas são raras. Sempre pergunte à sua autoridade local de construção por razões de segurança (o chamado canal de mistura).

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário