Construção

O porão considerado historicamente

Os edifícios estão sempre na terra. Para entender por que os antigos porões costumam estar muito úmidos, é preciso voltar um pouco na história do prédio. Nem sempre os artesãos eram tão excelentes como selantes e construtores como hoje. Mesmo nos últimos 60 anos, ainda havia enormes déficits. Por muitos séculos, a construção da casa e da adega foi caracterizada por uma riqueza de experiência, que foi passada de uma para a próxima geração de artesãos.

Construção de casas era uma combinação perfeita

Sempre que a umidade é sugada para edifícios, nenhuma tentativa foi feita para selar completamente uma casa do porão. Em vez disso, a construção da casa foi adaptada a esses requisitos. Toda a estrutura da casa, desde o porão até às fachadas e janelas, até ao telhado, está bem ajustada. Caves antigas geralmente têm um piso solto através do qual a umidade pode subir.

A ventilação da casa começa no porão

Janelas com vazamento proporcionam ventilação e desumidificação suficientes. O mais crescente na casa de humidade era nas paredes exteriores permeáveis ​​ao vapor (incluindo a camada de protecção na forma de emplastros e tintas) e passada através de janela também não devidamente selado para o exterior. A ventilação final e a drenagem de uma casa ocorreram através de um telhado frio.

Não é mais possível construir desta maneira hoje.

No entanto, este método de construção não é mais viável hoje e é contrário aos requisitos. Sozinho, os custos de energia para uma casa tão mal isolada seriam exorbitantemente altos. Além disso, de acordo com o EnEV não é permitido. No entanto, o isolamento deliberado da casa aumentou mais e mais explicitamente nos últimos 30 a 40 anos.

isolamento de paredes

  • isolamento Telhado
  • Dämmfenster
  • altamente isolante janela
  • moderna, altamente isolante EIFS
  • Nas últimas décadas muitos erros

Até a década de 1990 em que eram casas apenas velho, mas foram construídos de acordo com o princípio acima, de repente parte isolados com janelas especiais, Os porões eram frequentemente convertidos em espaço vital. O resultado foi muitas vezes um molde forte, porque todo o sistema de ventilação e drenagem de uma casa foi destruído.

O isolamento sempre começa com a secagem da adega

Portanto, uma parede do porão é drenada hoje após vários fatores. Os materiais de construção utilizados desempenham um papel, bem como as propriedades de umidade do solo circundante. Por isso, é preciso estabelecer que as águas subterrâneas pressionam contra a casa, se a água da chuva escapa rapidamente ou se a água é armazenada no solo por um longo período. Porque o próprio Keller pode selar você de forma diferente. S Vedação vertical s Vedação horizontal drain Drenagem horizontal

Geralmente falta a vedação horizontal, especialmente em casas antigas. Isso cria uma barreira na qual a casa fica mais tarde. Na década de 1980 esta camada de barreira foi introduzido muitas vezes após a primeira linha de pedra porão, em seguida, passar para a próxima camada de tijolos. Para que questionou vários materiais, incluindo chapas de aço inoxidável ou folhas de betume.

  • O
  • impermeabilização verticais A impermeabilização vertical é realizada por algum tempo. O objetivo é vedar as paredes externas do porão à base. Para as casas mais antigas, o alcatrão era usado para esse propósito, que se decompõe com o passar das décadas. Selos modernos consistem em um betume revestido de plástico.

A vedação vertical é composta por vários elementos

Além disso, é aplicada uma camada de gesso, que é adaptada em sua permeabilidade ao vapor também às respectivas necessidades. Pois com a água também os sais penetram na alvenaria e causam danos adicionais. Finalmente, um isolamento de perímetro para isolamento térmico pode ser aplicado a essas camadas.

A estrutura de drenagem verticais Keller

A drenagem e selagem das paredes do porão expostas, assim, tem lugar numa ordem específica a partir do interior para o exterior (parede exterior) o. expor completamente

alvenaria e deixar secar (por vezes por semana)

emplastro velho, se necessário, remover o bloqueio

e primer de ligação Aplicar

reboco (principalmente com classificação P3)

  • revestimento de betume (polímero modificado)
  • perímetro
  • isolamento reconhecer mesmo nesta ocasião
  • Pode igualmente faz sentido verificar nesta ocasião, a drenagem igual. Se está presente ou se ainda está intacto. Dra Drenagem horizontal
  • A drenagem ou vedação horizontal também pode ser realizada inserindo-se a camada de separação (chapa de aço, folha de betume, etc.) peça por peça. Este trabalho pode ser feito tanto de dentro como de fora.
  • Dicas e Truques Nos últimos anos, a drenagem e a selagem horizontal tornaram-se cada vez mais populares com injeções. Isso resulta em comparação com a selagem horizontal anteriormente descrito, mas apenas uma eficiência entre 60 e 80 por cento, e o custo pode ser aproximadamente a mesma (cerca de 200 euros por metro quadrado, para uma injecção de parede de alta porão) .Dabei, o êxito da injecção, mas também sobre o estado da alvenaria a partir. O selo injecção proporciona uma vedação em Kapillarbasis é. Se o sistema capilar da alvenaria agora devido à humidade excessiva no porão cheio com água não pode penetrar o sistema capilar e, consequentemente, não vedar a junta de injecção. Consequentemente, trabalhos adicionais tais como a remoção de gesso e a drenagem prolongada das paredes do porão são frequentemente adicionados.
Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário