O mármore precisa de um cuidado gentil

O mármore de pedra natural é uma pedra dura. Como um calcário, no entanto, é sensível ao ácido e também tolera líquidos mal alcalinos. O degrau intenso no mármore com sapatos de rua pode tornar a superfície sem brilho. O cuidado adequado suporta a resiliência.

Secagem e limpeza inicial

Uma vez que o mármore tenha sido colocado fresco, é altamente recomendado um cuidado básico e a impregnação subsequente. Isto dá ao mármore maior insensibilidade a líquidos e danos mecânicos. No entanto, a secagem final do solo, incluindo a argamassa, leva até oito semanas. Kein Antes que o mármore e a superfície não estejam completamente secos, nenhum produto de limpeza ou cuidado deve ser aplicado, exceto água limpa. Qualquer resíduo de argamassa pode ser removido com um limpador básico suave em alta diluição. Sob nenhuma circunstância o produto de limpeza deve conter ácido ou ter um forte efeito alcalino. O pH não pode exceder onze.

álcool cuidados de manutenção

  • água regular
  • especial impregnação
  • limpador ou
  • mármore polonês
  • macia vassoura
  • microfibra pano ou
  • mop
  • lavador
  • lã de aço Possivelmente suaves Possivelmente aspirar
  • limpo 1. Retorno

Antes Manter o mármore ficou limpo de sujeira grossa e poeira ser. Para isso, ele deveria ser varrido com uma vassoura com cerdas naturais e macias. Alternativamente, um aspirador com uma escova macia pode ser usado. Ao aspirar, sempre deve-se tomar cuidado para rolar o corpo do aspirador de pó, o que pode facilmente causar arranhões e danos.

2. Prepare o líquido de limpeza

Se o mármore tiver secado, o que é o caso oito semanas após a instalação, pode ser utilizado um agente de limpeza sem ácido. Além disso, o detergente não deve agir como um calcário, como é o caso de alguns agentes sem ácido. Misture o detergente na diluição de acordo com as instruções do fabricante.

3. Remover manchas

Para remover manchas individuais, adicione algumas gotas de álcool a um pano de microfibras. Isso removerá manchas com leve pressão. Para manchas difíceis, recomenda-se uma lã de aço macio, que deve ser movida em movimentos circulares sobre o mármore.

4. Limpar

Mova o pano de microfibras ou o esfregão humedecido na solução de limpeza preparada uniformemente sobre o mármore. Remova quaisquer riscos com um segundo pano com água limpa.

5. Deixar secar

Após a limpeza, deixar secar durante pelo menos uma hora sem entrar no mármore. Para mármore ao ar livre, proteja-se da humidade e humidade durante pelo menos 24 horas. Pegue as poças com um pano seco e seque. Im 6. Impregnação

Aplique o agente de impregnação ou o polimento de mármore ao mármore de acordo com as instruções do fabricante. Espalhar é mais como desnatar do que limpar.

7. Deixar secar

Não limpe com água depois de distribuir a impregnação. Alimente no meio de acordo com as instruções do fabricante ou deixe secar.

Dicas e truques Para descobrir o pH da sua água, você pode usar tiras de teste. Estes estão disponíveis em lojas de ferragens, lojas de jardinagem, centros de jardim e em lojas especializadas para a caça.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário