Renovar

Madeira - um material orgânico de construção

A madeira é um produto orgânico. Isso torna extremamente seguro contra muitas influências. Em particular, se é uma cerca ao ar livre, você deve considerar todos esses fatores ao escolher um conservante de madeira adequado. Entre os fatores que você deve proteger a madeira de sua cerca incluem o seguinte:

condições climáticas, como chuva, calor, frio, geada

  • a radiação UV do sol
  • contra os riscos orgânicos, como mancha azul (esporos de fungos) e outros Microrganismos
  • Insetos como besouros e formigas
  • Fatores de intemperismo que você deve levar em conta ao usar o acabamento de madeira

A madeira úmida (mesmo a madeira seca ainda tem a umidade necessária no ambiente) incha, deforma e começa a apodrecer. Portanto, você deve protegê-lo adequadamente. No entanto, a água também lava a lignina. A lignina é como madeira para madeira, mantendo tudo junto. Isso deve proteger sua madeira contra a penetração de umidade, mas de tal forma que o equilíbrio básico de umidade ainda possa ser regulado. Isto pode ser conseguido por impregnação em conjunto com um esmalte de preservação de madeira que é permeável à difusão.

Use um acabamento de madeira que neutralize a radiação UV

A radiação UV tem um efeito semelhante à água que lava a lignina da madeira. A radiação não flui para fora, mas destrói a lignina. A proteção contra radiação UV em um preservativo de madeira converte a radiação perigosa em calor inofensivo. Portanto, a proteção contra radiação UV é absolutamente importante. Madeira desprotegida que perdeu sua lignina através da água ou da radiação UV, você reconhece primeiro por uma cor cinza crescente. Além disso, a madeira torna-se quebradiça e quebradiça.

Proteção contra riscos orgânicos para a madeira Sp Então, esporos e outros microorganismos podem atacar a madeira ainda melhor. Mas mesmo que a madeira ainda esteja intacta, há um perigo explícito de que um brilho azul se espalhe. Por conseguinte, os biocidas também devem ser incluídos no conservante de madeira.

Insetos como formigas, besouros, larvas

Em princípio, você pode assumir que, se a madeira tem uma forte infestação de insetos, ela já foi danificada de forma sustentável antecipadamente. Assim, a madeira (com exceção dos vermes de madeira) está em um estado em que pintar a cerca não valeria a pena de qualquer maneira. Preserv Conservantes de madeira de película espessa e camada fina

Os conservantes de madeira distinguem entre conservantes de madeira de camada fina e espessa. Se você quiser preservar o grão (transparente ou semitransparente em um tom de marrom), geralmente é um preservativo de madeira de filme fino. Apenas estes conservantes de madeira podem penetrar na madeira (até 10 mm) e protegê-la de forma sustentável. Em contraste, os conservantes de madeira de camada espessa são como um selo na madeira. Se você pintar esse preservativo de madeira, você deve primeiro aplicar um primer que penetra na madeira e impregná-lo assim. Lac Lacas de resina sintética

Você também pode usar vernizes apropriados que são designados como conservantes de madeira. No entanto, eles poderiam reagir quimicamente com a resina da madeira e danificar a tinta. Por isso, até quando pintar tais pinturas em madeira um primer é essencial.

Trabalho preparatório

O trabalho de preparação antes de pintar a cerca é fácil. Primeiro você tem que lixar a madeira e limpá-la. Mas se tintas antigas e vernizes de preservação de madeira não forem encontrados em cima do muro, eles devem primeiro ser laboriosamente e completamente removidos. Também é importante, em seguida, a limpeza final de gorduras antes de pintar a cerca.

Dicas e truques Use apenas conservantes de madeira que são realmente rotulados como tal. Além disso, os produtos de marca, na sua maioria mais caros, têm uma qualidade significativamente superior à dos produtos baratos. Isso manterá as pinturas por mais tempo e você definitivamente economizará mais dinheiro a longo prazo.

Não use preservativos de madeira que tenham sido liberados para madeira externa, em qualquer caso em casa, a menos que haja uma liberação clara (para produtos de marca) que exclua completamente os riscos à saúde.

Se você quiser pintar uma cerca feita de metal, você encontrará no jornal da casa também numerosas instruções e guias, por exemplo, para [pintura de metais não-ferrosos], alumínio ou metal convencional.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário